Marão entrega escola recuperada em Vila Olímpio

Prefeito Mário anunciou a construção de um parque para recreação infantil e quadra de esportes, em areia, para a prática de lazer no distrito
Secom/Clodoaldo Ribeiro

“Triste por ver a situação encontrada, mas com esperança a partir da reinauguração da Escola Vila Olímpio”. Com estas palavras, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, expressou seu sentimento em visita ao distrito de Aritaguá, durante a entrega da unidade escolar completamente reformada. “A recuperação da estrutura física da Escola Vila Olímpio garante condições de estudo para os alunos, além de valorizar o professor em seu ambiente de trabalho”, disse o prefeito.

O encontro, ocorrido sexta-feira, faz parte do acompanhamento de projetos realizados mediante parceria entre a Prefeitura e comunidade. Nesses casos, o município entra com o material de construção, além de fiscalizar o andamento das obras, enquanto a população local fica responsável pelos serviços de mão de obra. Essa iniciativa visa atender as áreas de educação e saúde, principalmente. Para isso, é importante que a comunidade se envolva nos projetos e participe ativamente das discussões e soluções dos problemas locais, cujo maior beneficiário é o próprio cidadão.

Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes), José Nazal Soub, pelos secretários de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Hermano Fahning, de Educação, Eliane Oliveira, de Pesca e Agricultura (Seap), Angelito Dias, e pelos superintendentes de Obras (Suob), Rafael Castro, de Técnica e de Planejamento da secretaria de Saúde (Sesau), Sonilda Mello, além do vereador Nino Valverde e muitos profissionais de educação e saúde do município.

A visita também abrangeu os distritos de Sambaituba e Urucutuca. Em Sambaituba, foi anunciada a construção de um parque para recreação infantil e quadra de esportes, em areia, para a prática de lazer no distrito. Na oportunidade, por solicitação do vereador Nino Valverde, a Seintra atendeu ao pedido do prefeito em atenção à reivindicação da comunidade, e anunciou que será entregue a praça central da localidade, conhecida como Praça da Igreja Católica, até a próxima semana. Nos próximos dias, está prevista a requalificação e compra de ventilador para a Escola Barão de Cotegipe, situada na comunidade de Urucutuca.