Márcio Cunha toma posse como novo Procurador Geral

Márcio Cunha durante a posse
Secom/Marcelo Silveira

O prefeito Mário Alexandre, de Ilhéus, deu posse hoje (10) pela manhã ao novo Procurador Geral do Município. Márcio Cunha Rafael Santos substitui Fabiano Resende, que pediu exoneração do cargo no dia 31 de março. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo e contou com as presenças do vice-prefeito José Nazal Pacheco Soub, secretários municipais, advogados, Procuradores Jurídicos, além do presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva; e o presidente da OAB local, Marcos Flávio Rehem da Silva.

Durante a solenidade, Mário Alexandre defendeu o fortalecimento dos órgãos de controle da Prefeitura e disse que os procuradores jurídicos “têm as portas abertas do seu gabinete”. Márcio Cunha disse, ao ser empossado, que atende com serenidade a convocação do prefeito e da cidade e sob o seu comando a Procuradoria tomará decisões colegiadas e de interesse público.

Graduado em Informática pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Márcio Cunha é, também, pós-graduado em Direito Processual Civil pela Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (IELF) em convênio com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Cunha também já foi Procurador Jurídico do Município de Ilhéus de 2007 a 2012 e assessor jurídico dos municípios de Ibirapitanga, Ibicaraí e Gongogi, no período de 2009 e 2010. No atual governo, o novo procurador ocupava o cargo de corregedor do município de Ilhéus.