Abertas inscrições para o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré

Atração através do paladar
Divulgação

A Prefeitura de Itacaré realizará no período de 10 a 20 de abril as inscrições dos estabelecimentos interessados em participar do 4º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que acontecerá no período de 13 a 23 de julho, atraindo para a cidade milhares de turistas. As inscrições devem ser feitas sempre das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria de Turismo.

Pelo quarto ano consecutivo Itacaré vai sediar o maior festival gastronômico do Sul da Bahia. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, reafirmou que o Festival Gastronômico é um evento importante para a cidade, não somente para atrair turistas durante os dias da festa, mas também para mostrar os produtos e serviços e consolidar o município cada vez mais como um dos principais destinos turísticos da Bahia. Ele também destacou o quanto tem sido importante para a cidade o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré e explicou que a ideia é promover os temperos, cheiros e sabores típicos da região, projetando o melhor da gastronomia local e a sua identidade.

Um dos pontos altos do evento será a produção da agricultura familiar na composição dos pratos, o que valoriza ainda mais a cultura da região. “As receitas contarão com ingredientes tradicionais da região cacaueira e alimentos cultivados no município”, ressalta Júlio Oliveira. Além do cardápio exclusivo, o festival contará com uma cozinha show, feira gastronômica, programação cultural e apresentações artísticas. A ideia é promover várias opções de lazer e entretenimento, mas também valorizar a cultura local com a apresentação dos artistas da cidade.

O IV Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, com o patrocínio da Bahiatursa e da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia. O evento conta com o apoio do Sindicato Intermunicipal de Hospedagens e Alimentação de Cairu, Itacaré e Valença(SPHA), do grupo Viva Itacaré e Sebrae, além de vários outros órgãos e segmentos comprometidos com o desenvolvimento da cidade. A proposta é de realizar um novo encontro com os empresários para avaliar as metas a serem alcançadas e rediscutir cada detalhe para que seja realizado um dos maiores festivais gastronômicos de todos os anos.