Cidade
Farmácia e Gastronomia são os novos cursos da Faculdade Madre Thaís
Sede da FMT

Crédito: Arquivo/Jonildo Glória

A Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus, comemora mais uma conquista na etapa de expansão dos seus cursos de graduação. O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura dos cursos de Farmácia e Gastronomia, renovou o reconhecimento dos cursos de Administração (bacharelado) e Logística (tecnólogo) e aumentou de 100 para 120, as vagas para o curso de Direito, através das portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

A instituição recebeu a visita dos avaliadores do MEC, recebeu conceito quatro, para os cursos existentes, obtendo o mesmo conceito nos dois novos cursos que serão ofertados.  A Portaria nº 240 foi publicada na edição n° 65, de 31 de março de 2017 do Diário Oficial da União, autorizando o funcionamento dos cursos de Gastronomia (tecnológico), com cem vagas e o bacharelado em Farmácia, igualmente, com cem vagas.

Já a Edição nº 65, terça-feira, 4 de abril, do DOU, publicou a Portaria nº 269, de 3 de abril de 2017, renovando o reconhecimento dos cursos superiores de Administração (bacharelado) com 300 vagas e Logística (tecnólogo) com 100 vagas. Na mesma Edição, consta a Portaria nº 218, deferindo o pedido de aumento de vagas, de 100 (cem) para 120 (cento e vinte), no curso de Direito.

Gastronomia - O curso superior em Gastronomia (tecnólogo) tem como objetivo, propiciar ao aluno o desenvolvimento de competências, para atuar na produção culinária, bem como na operação e gestão de empreendimentos de diversificados de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos, éticos, ambientais e sociais do contexto no qual estão inseridos, e aplicando conceitos de sustentabilidade e saúde na atuação profissional.

Para tanto, serão desenvolvidas habilidades técnicas de preparo e serviços de alimentos e bebidas, levando em conta as boas práticas de manipulação de alimentos e utilização consciente dos recursos disponíveis, em espaços e situações que lhes permitam vivenciar experiências reais, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho.

O curso visa ainda, estimular a atitude empreendedora, no sentido de identificar oportunidades de negócios e possibilidades de atuação profissional, a percepção abrangente e crítica da realidade do mercado gastronômico, identificando suas necessidades e tendências, desenvolvendo o espírito investigativo.

Farmácia - O bacharelado em Farmácia tem como perfil do profissional, o farmacêutico  com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, atuando com compromisso a partir de princípios éticos, nos processos em todos os níveis de atenção à saúde com base no rigor científico e intelectual. Capacitado ao exercício de atividades referentes à Atenção Farmacêutica, aos fármacos e aos medicamentos; às análises clínicas e toxicológicas; à Indústria Alimentícia, Farmacêutica e de Cosméticos e à Pesquisa Acadêmica e Tecnológica, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, sensibilizado para a dimensão humana, comprometido com a transformação da realidade em benefício da sociedade, com responsabilidade social e cidadã.


Sede da FMT

Crédito: Arquivo/Jonildo Glória

 
Mais Notícias
   15/8/2017 - II Simpósio multidisciplinar em saúde da FMT será em setembro
   7/8/2017 - Rodolfo Pamplona Filho faz palestra na FMT nesta quinta
   7/8/2017 - Ilhéus terá, dia 8, capacitação para rastreamento do câncer de mama
   4/8/2017 - Curso de Direito da FMT comemora Dia do Advogado
   31/7/2017 - Professores da FMT se preparam para o Enade
   14/7/2017 - Faculdade oferece vagas em 13 cursos de bacharelado
   8/7/2017 - GACC promove noite cultural para lançar campanha pela cura do câncer
   8/7/2017 - Faculdade Madre Thaís oferece vestibular para Arquitetura e Urbanismo
   8/7/2017 - Encontro debate saúde do trabalhador em educação
   5/7/2017 - GACC finaliza projeto de capacitação para detecção precoce de câncer infantil
   4/7/2017 - Instituição facilita o ingresso no ensino superior
   30/6/2017 - Jussari vai criar lei para declarar Ceplac patrimônio científico imaterial
   29/6/2017 - Pesquisa participativa ouve 78 por cento dos trabalhadores da Educação em Una
   26/6/2017 - Coordenadora do curso de Serviço Social da FMT discute programa com americanos
   22/6/2017 - Faculdade Madre Thaís oferece vestibular agendado e com data fixa
   15/6/2017 - Mais um curso da Faculdade Madre Thaís recebe reconhecimento do MEC
   6/6/2017 - Ilhéus sedia I Encontro Municipal de Promoção da Igualdade Racial
   6/6/2017 - Alunas da FMT são aprovadas em programas da FAPESB e CNPq
   3/6/2017 - UFSB e UESC preparam evento nacional em Ilhéus
   1/6/2017 - Mascote será o próximo município contemplado pelo projeto FAEG-Sul Itinerante



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout