Bombeiros e Defesa Civil fazem revisão de áreas de risco

Trabalho preventivo nos altos e morros de Ilhéus
Secom

Durante todo o dia de ontem, 28 de março, o coordenador da Comissão de Defesa Civil do Município de Ilhéus, Joandre Neres, e uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, coordenada pela capitã Ana Isabel Araújo, visitaram praticamente todas as áreas de risco mapeadas na cidade. A atividade sela a parceria entre as duas unidades visando uma ação conjunta em situação de vulnerabilidade da população nesses locais.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, a cidade de Ilhéus possui, atualmente, cerca de 42 áreas de risco, que são locais de vulnerabilidade a deslizamento de terra, alagamento ou inundação. A partir dessa revisão e reconhecimento dessas áreas, o Corpo de Bombeiros vai elaborar estratégias caso seja necessário colocar em prática a chamada “Operação Chuva”. 

Com relação à ocorrência de chuvas, esta semana, o coordenador da Comissão de Defesa Civil, Joandre Neres, informa que a previsão é que elas continuem nos próximos dias, provavelmente até o dia 1º de abril. “No entanto, com volume moderado”, acrescentou Neres.