Bahia E-commerce Day está com inscrições abertas em Itabuna

Michel Lima
Arquivo/Maurício Maron

Para quem quiser conhecer mais sobre o comércio eletrônico para alavancar as vendas, o Sebrae estará promovendo o Bahia E-commerce Day em 30 de março, no Palace Hotel, Itabuna, das 18h às 22h. Os especialistas convidados para o encontro vão apresentar aos donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) oportunidades, riscos e desafios do ambiente digital. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no link. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262 ou, ainda, no Ponto de Atendimento do Sebrae em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Centro.

Na programação está confirmada a presença do executivo de marketing digital, Júlio Gianvechio, com experiências em criação, capacitação e marketing em empresas como Mormaii, Absurda e Colcci. A partir da palestra “Surfando em bits”, ele contará os erros e acertos na implantação do e-commerce da Mormaii.

Em outro momento, se apresenta o executivo Renato Mendes, conhecido por ter criado e coordenado as estratégias do negócio Netshoes. Na sua palestra “Dos Fundos de um Estacionamento a um E-commerce Bilionário”, ele mostra como uma Microempresa (ME) de São Paulo se tornou a maior e melhor referência de e-commerce esportivo do mundo em menos de 10 anos.

O evento é uma iniciativa da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Bahia junto com a Regional Ilhéus, e com o apoio da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O objetivo, segundo o gerente adjunto do Sebrae na região, Michel Lima, “é trazer mais informações sobre a modalidade de comercialização digital e criar novas oportunidades para que os pequenos negócios possam vender mais e melhor”.