Festival Quilombola confirmado para o segundo semestre em Itacaré

Grupos de Quilombolas firmam parceria com prefeitura
Ascom

A Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura de Itacaré realizou na manhã desta quarta-feira uma reunião com o Conselho Quilombola do município para tratar da realização do Festival Quilombola, que acontecerá no segundo semestre desse ano. O encontro preparatório teve a participação do vice-prefeito Genilson Souza, do secretário de Cultura, Diego Augusto, do secretário de Meio Ambiente, Cosme Nunes, da diretora de Aquicultura e Pesca, Josineide dos Santos Nascimento, e de lideranças quilombolas do município de Itacaré. 

O vice-prefeito Genilson Souza colocou a equipe de apoio da Prefeitura à disposição, mas ressaltou a importância de que os quilombolas participem efetivamente da organização do evento. O presidente do Conselho, Wellington Silva Santos, afirmou que espera um evento de sucesso, com a garantia de participação dos órgãos públicos "para evitar o que aconteceu no Festival de 2016, quando ficamos sem patrocínio, apesar das promessas ", cobrou.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o festival faz parte do projeto do governo de valorizar a cultura local e mostrar a riqueza artística do povo da cidade. Ele garantiu que a Prefeitura será parceira desse projeto e estará presente em todas as manifestações culturais que possa realçar e destacar os valores culturais de Itacaré. O Secretário Diego Augusto disse que o projeto estará sendo preparado coletivamente e encaminhado aos patrocinadores públicos e privados no próximo mês.