Escritor baiano lança ´Quanto vale a sua alma´, em São Paulo

Obra terá lançamento naional neste domingo
Reprodução

O cargo público é o sonho de grande parte dos brasileiros. Trará tranquilidade, uma boa vida e uma renda certa; é o que todos dizem. Mas, será isso mesmo? No momento em que muito cidadão brasileiro revela-se “incompatível à função”, o livro ”Quanto vale a sua alma? Concurseiros, servidores públicos e o descaminho existencial” traz as observações de um destes trabalhadores do mercado com a posição crítica, privilegiada, que permite abordar os bastidores das repartições públicas. Lucas Lima, autor da obra, é servidor púbico federal em São Paulo e nasceu na Bahia. Os pais, Guido Lima e Virgínia Moura, são produtores de cacau na região sul e residem em  Ilhéus.

A obra aborda todas as etapas, desde o momento em que se decide estudar para concursos, passando pela dedicação e pelo foco na aprovação. Em seguida, a vida de servidor público, os tipos encontrados e as situações vividas. A pergunta “quanto vale a sua alma?” perpassa todo o texto, como um fantasma a assombrar as consciências. Vendi a minha alma? É isso a vida? Não se trata de ter compaixão, mas de entender que nada é de graça; nada mesmo.

O estilo eclético traz diversos exemplos da literatura, do cinema etc. Dessa forma, Lucas consegue comunicar mais diretamente a sua mensagem, alternando entre expressões técnicas e uma linguagem humorada.

O lançamento será neste domingo (19), às 18h no Exquisito, Rua Bela Cintra, 532, Consolação, SP. Após o lançamento, o livro estará disponível nas versões impressa e em e-Book.

Sobre o autor - Lucas Lima nasceu em Salvador, em 1981, onde estudou Administração de Empresas na Universidade do Estado da Bahia. Em 2010, mudou-se para São Paulo, onde realizou pós-graduação em Produtos Financeiros e Gestão de Risco pela Fundação Instituto de Administração. Atualmente, é mestrando em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.