Melhorias do Distrito Industrial são debatidas entre empresários e prefeito

Autoridades debatem destino do DII
Secom/Clodoaldo Ribeiro

O prefeito Mário Alexandre em audiência pública, na sede Administrativa do Governo, na última quinta-feira, 16, com o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio, e Sílvio Comin, presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Eletrônicos, Elétricos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (SINEC), além de empresários da região, discutiu melhorias no polo industrial da cidade, localizado na Rodovia 262 (Ilhéus- Uruçuca), km 6. Na oportunidade, o presidente do SINEC explicou a importância de firmar convênio com o município.

O encontro teve por finalidade debater a atual situação do polo industrial e apresentar melhorias para o setor. Segundo Sílvio Comin, a nova legislação prevê a cobrança de taxa distrital das empresas que estão instaladas no polo, “mas a Prefeitura está nos assessorando, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, para tentar resolver essa questão de forma que não venha a penalizar as empresas já instaladas na região”, declarou.

O prefeito Mário Alexandre, junto ao Governo do Estado, busca fazer parceria para que o município possa assumir o Distrito Industrial de Ilhéus, no intuito de manter e atrair novos investimentos e melhorar a gestão do local. Na próxima semana, o prefeito já tem agendada reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jacques Wagner,  para debater essa situação e apresentar sugestões de melhorias. “É preciso dialogar com o poder público estadual para ver o bem estar do nosso povo, principalmente aprimorar um local que gera tanto emprego e renda para nossa cidade”, acrescentou.