Mutirão recupera estradas rurais de Itacaré

Mutirão para agilizar
Ascom

O trabalho de recuperação das estradas que dão acesso à zona rural de Itacaré continua e neste final de semana a Prefeitura realizou novos mutirões para a conclusão dos serviços de patrolamento e encascalhamento no trecho que vai do povoado de Rua de Palha até o Ponto do São Benedito, divisa entre o município de Itacaré e Uruçuca. Todo esse trabalho, segundo explicou o prefeito Antônio de Anízio, tem como objetivo melhorar o acesso, garantir o direito do cidadão de ir e vir e possibilitar o escoamento da produção agrícola.

Os serviços estão sendo feitos com recursos próprios, numa integração entre as secretarias e em parceria com a comunidade. Os moradores do local disseram que quando a prefeitura trabalha todos se prontificam a ajudar e todos são beneficiados com os serviços. “Nossa estrada estava abandonada e felizmente o prefeito atual está dando uma atenção especial para nós. Por isso não poderíamos agir de outra forma a não ser colaborar com esse trabalho que é pra nós mesmos”, disseram. Antônio de Anízio faz questão de acompanhar cada etapa do mutirão e de estar junto com a comunidade nesse trabalho.

Nessa primeira etapa estão sendo realizados os serviços de patrolamento e encascalhamento do trecho que compreende do trecho do povoado de Rua de Palha até o Ponto do São Benedito, beneficiando assim diversas comunidades rurais. Também estão sendo realizado o serviço de recuperação da estrada da região do Pau Brasil. A proposta, segundo adiantou o prefeito, é beneficiar todas as estradas vicinais do município de Itacaré.

Antônio de Anízio explicou que essas estradas estavam abandonadas e quando chovia os moradores ficavam praticamente isolados, sem transportes. A realidade começou a mudar. Com a recuperação das estradas os moradores puderam não somente se deslocar e se integrar com outras comunidades, como também passaram a escoar sua produção agrícola.