Prorrogada matricula da Rede Pública Municipal

Anorina Smith Lima
Secom

Ampliar o número de alunos matriculados nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino é uma das metas da Secretaria de Educação de Itabuna para o Ano Letivo de 2017. Para tanto, a secretaria decidiu prorrogar o prazo das matrículas até o dia 31 de março. Até o dia 9 de fevereiro, estudantes da casa puderam concretizar a confirmação das matrículas, já os alunos novos e transferidos estão realizando suas matrículas desde o dia 13 de fevereiro.

Segundo a secretária de Educação, Anorina Smith Lima, “o objetivo é aumentar o quantitativo de alunos para este ano, uma vez que, em 2016 houve um decréscimo de alunos registrados na rede municipal de ensino.” – ressaltou.

Sobre as unidades escolares com precariedade na estrutura, ela frisou que a verificação da situação das instituições de ensino estão apresentadas nos relatórios recebidos pela Secretaria de Educação através dos gestores escolares. Ela citou os colégios IMEAN, Lourival Oliveira, Flávio Simões e CAIC como as unidades mais degradadas, e ressaltou que a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Educação está empenhada para mudar a realidade das escolas e assegurar um Ano Letivo de qualidade para os estudantes.