Intensificada fiscalização para carga e descarga de mercadorias no centro

Mais controle e fiscalização no movimento de cargas no centro
Secom/Waldyr Gomes

Depois da retirada de camelôs e vendedores ambulantes da área central da cidade melhorando a acessibilidade da população, o prefeito Fernando Gomes determinou às Secretarias de Governo, Transporte e Trânsito e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente a intensificação da fiscalização na área central da cidade no sentido de disciplinar a carga e descarga de veículos na Avenida Cinquentenário e ruas adjacentes. A ação também visa impedir o tráfego de veículos pesados no perímetro urbano, o que danifica as pistas de rolamento e gera problemas de manutenção das vias de acesso.

O secretário de Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado, explica que a ação vem sendo realizada através de uma parceria com a Secretaria de Sustentabilidade Econômica, que disponibilizou uma equipe de fiscais em um esforço conjunto para que seja obedecido o horário de carga e descarga de mercadorias, sempre no período das 18 horas até às 8 horas da manhã.

Ele explica que além das viaturas da Settran, dois fiscais monitoram permanentemente os estacionamentos da área central da cidade atuando na notificação de condutores de veículos em situação irregular, aplicando multas quando necessário e solicitando o reboque, com aplicação de todas as sanções previstas na legislação vigente nos casos de reincidência. O trabalho foi precedido de uma ação educativa de sensibilização de empresários e condutores de veículos.

Dourado também destaca que além das equipes de fiscalização da prefeitura, a população pode contribuir com este trabalho denunciando possíveis irregularidades à Settran, que vem atuando conjuntamente com a Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente no combate aos abusos e desrespeito à legislação vigente.