Settran promove vistoria e seminário com profissionais do transporte escolar

Vistorias e palestras para o setor
Secom/Waldyr Gomes

A etapa final do processo de vistoria do transporte escolar em Itabuna é complementado com um seminário, um  momento educacional, onde a equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito  -Settran- trabalha o fator humano e noções de direção defensiva com os profissionais que atuam na cidade.

A pedagoga e especialista em trânsito, Elisandra Bispo, explica que o objetivo é a qualificação, o aprimoramento do serviço, no que diz respeito a segurança de trânsito, as regras  instituídas  pelo código,  como também as relações interpessoais.  “A importância do bom convívio, a educação, é o papel fundamental da segurança de condutor de transporte escolar,” destacou.

Este encontro com os condutores já é feito há  muito tempo e eles são sempre receptivos como parte do programa da Settran e “eles sabem que  este é um momento importante porque  o ser humano deve estar sempre aberto para buscar algo mais  a dividir, a compartilhar. Nós fazemos uma  avaliação sempre positiva, porque a educação no trânsito é o alicerce de um órgão de trânsito”. 

Elisandra Bispo destaca que o órgão de trânsito tem que ter este papel educativo, no sentido de trazer o conhecimento, promover o aprimoramento continuado, mostrando que os profissionais  tem um papel fundamental na sociedade e que é preciso fazer um trabalho sempre constante de qualificação visando a melhoria da qualidade do serviço.