Em Itacaré, bebidas em garrafas de vidro no circuito do carnaval estão proibidas

Alegria sem garrafa de vidro no circuito
Arquivo/Elias Mascarenhas

Com o objetivo de garantir a ordem pública e a segurança dos foliões, o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, publicou o decreto 124/2017 que proíbe venda de bebidas acondicionadas em recipiente de garrafa de vidro, bem como o uso de copos de vidro em toda área do circuito e entorno da avenida Antônio Athanásio (Orla de Itacaré), local das festividades do carnaval, que se realizará entre os dias 25 a 28 de fevereiro. No decreto consta ainda que não será permitido aos participantes o porte de vasilhames de vidro com bebidas alcoólicas ou outros durante as festividades do carnaval.

Também fica proibida a venda de espetinhos ou qualquer outro tipo de alimento acondicionado em embalagem perfurocortante, em toda a área do circuito do carnaval. Ainda durante o período da festa não será permitida, nos horários e dias que acontecerão as festividades, o estacionamento de veículos no perímetro na avenida Antônio Athanásio, nos dias 25, 26, 27 e 28, com exceção dos moradores que residem neste perímetro, ficando mesmo assim eles obrigados a retirá-los a partir das 12 horas.

Compreende circuito do carnaval a Avenida Antônio Athanásio, da Praça do Canhão até Colônia Z-18 e adjacências. Além da questão de garantir a proteção e segurança dos participantes das festividades do Carnaval, a medida também visa obedecer a Lei Municipal, que institui o Código de Postura do Município de Itacaré.