Sambalight é a atração do Otambí de Verão de sábado

Sambalight
Divulgação

O último Otambí de Verão deste mês, será no sábado (25), às 20 horas, com apresentações da Orquestra Gongombira e do grupo Sambalight no Espaço Cultural Dilazenze, localizado na Av. Brasil, Alto da Conquista.  O projeto é uma iniciativa da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Formada em 2012, o Sambalight passou a atuar profissionalmente no cenário musical da região logo depois de sua criação. O estilo da banda é o pagode e partido alto, com a mistura de diversos outros ritmos. A Orquestra Gongombira de Percussão foi fundada em 2004 e nasceu da dissidência do bloco afro Dilazenze e da união de músicos percussionistas do Terreirro Matamba Tombenci Neto e do próprio Dilazenze.

O projeto Otambí de Verão tem como objetivo ser mais uma opção de lazer para os ilheenses e turistas, além de também buscar valorizar e incentivar ainda mais a cultura ilheense. Este mês, já passaram pelo palco do evento, Samba de Treita, Banda Zahra, Dinho Brown, Cijay, Jef Rodriguez e o grupo KyDance.