Vice-prefeito de Ilhéus participou do Encontro Nacional da Rede Sustentabilidade

José Nazal ao lado de Marina Silva
Secom

O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Soub, participou, em Brasília, do Encontro Nacional de Prefeitos, Vice-prefeitos e demais gestores filiados à Rede Sustentabilidade. O evento aconteceu, no último final de semana, no Hotel Comfort, e contou com a presença da ex-senadora Marina da Silva e de integrantes do elo nacional (diretoria executiva) da legenda. 

A Rede Sustentabilidade define política como prestação de serviço. Nesse sentido, foram discutidas, durante o evento, as principais questões programáticas da Rede. Segundo o vice-prefeito, o encontro serviu como incentivo para a prática da sustentabilidade, estabelecendo uma mudança de cultura para que os governos propiciem conversas entre as secretarias municipais, de modo que essa política gere uma transversalidade, “até porque a prática da sustentabilidade exige isso”, salienta.

O encontro contou ainda com as presenças dos secretários de Meio Ambiente de Pernambuco, Sérgio Xavier, do Distrito Federal, André Lima. Ao final do evento, foi assinada uma carta compromisso dos prefeitos, vice-prefeitos e demais gestores com a sustentabilidade, que destaca a necessidade da Rede manter a defesa da prática de uma politica sustentável, porque isso diz respeito à identidade do partido. “Dessa obrigação não podemos fugir porque o programa do partido é a nossa principal identidade”, afirma o porta voz.