Agentes públicos da Saúde serão capacitados

Alex Santos de Souza, Controlador Geral do Município
Secom

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, fará a abertura do ciclo de orientações dirigido aos agentes públicos lotados na Secretaria de Saúde, que acontecerá no próximo dia 21, das 14 às 17 horas, no auditório da Biblioteca Pública Adonias Filho (antigo prédio General Osório). O evento faz parte do programa de capacitação continuada promovido pela Controladoria Geral do Município. Desta vez, o tema principal da capacitação é “O papel da controladoria na saúde.”

 O ciclo de orientações prosseguirá na quarta-feira, dia 22, no mesmo horário e local, como tema “Transparência pública e acesso à informação municipal, nas perspectivas do Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia”. Para este tema são convocados servidores da administração e interlocutores da Transparência Municipal, além de representantes do grupo de trabalho que vão participar da criação do Sistema de Transparência e Controle Social do Município.

De acordo com o controlador geral, Alex Santos de Souza, “um dos objetivos do ciclo de orientações é promover o treinamento dos agentes públicos da prefeitura em assuntos relacionados à boa governança e à transparência dos recursos públicos, visando o fortalecimento dos controles administrativos que integram o sistema de controle interno do Poder Executivo municipal”. Os demais servidores municipais interessados no tema terão vagas disponíveis, respeitado o número de reserva.Os participantes vão receber certificado de frequência.