Palco do Ilhéus Folia, Soares Lopes recebe os últimos retoques

Infraestrutura do carnaval antecipado quase pronta
Secom/Marcelo Silveira

A Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Serviços Urbanos, realiza os últimos retoques na Avenida Soares Lopes, palco do carnaval antecipado Ilhéus Folia, que acontece de 17 a 19 de fevereiro. Os serviços incluem a limpeza em toda área do circuito, a exemplo de trabalhos de raspagem, roçagem, capina, poda de árvores, varrição manual e mecanizada, pintura de meio-fios, reparação da iluminação pública no local, além da retirada de entulho.

Por sua vez, o secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, acrescenta que as providências envolvem também a conclusão da instalação de toda infraestrutura necessária à realização do carnaval antecipado. Ele informou que no circuito do ‘Ilhéus Folia’ terá decoração do espaço, entre a Catedral de São Sebastião e o Cine SantaClara, além de sanitários químicos, área para a venda de bebidas e comidas devidamente credenciada, camarote oficial, atendimento em saúde e o apoio de segurança ao público e foliões das polícias civil e militar, e reforço da guarda civil municipal. 

Decoração – De acordo com o artista plástico e produtor visual Renato Afonso de Souza (Renart), a produção visual foi iniciada na manhã de quarta-feira, 15, e será concluída nesta sexta-feira, 17. A decoração exalta os aspectos culturais expressos em cerca de quarenta peças ilustrativas que irão decorar todo o circuito da folia.“Visualmente foram criadas peças inspiradas em personagens carnavalescos épicos, a exemplo de pirrot, colombina, arquelina, dentre outros”, ressaltou Renart.