Educação Física é destaque em novo livro da Editus

Novo livro da Editus
Reprodução

A Editus, Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), complementa o seu acervo de publicações com mais um novo título. O livro Educação, saúde e esporte: novos desafios à Educação Física, organizado pelos professores Gelcemar Farias e Juarez do Nascimento, reúne textos de pesquisadores de várias partes do país, em que é destacada a importância de os profissionais da área estarem em constante aprendizado, buscando adequar-se às variadas formas de atuação.

A obra é divida em três partes, sendo cada uma destinada aos eixos principais de discussão: o campo educacional, esportivo e da saúde. Para os pesquisadores, esses três elementos devem caminhar juntos em busca de resultados satisfatórios no campo físico, psicológico e educacional.

Os artigos apontam para o uso da educação física no ensino básico como um exercício desafiador. De acordo com os autores, as atividades físicas nos espaços educacionais estão associadas ao esporte. No entanto, devem, também, unir-se às práticas de saúde e educação, sendo a última atribuída aos aspectos ambientais.

Para saber mais, leia Educação, saúde e esporte: Novos desafios à Educação Física, que está sendo vendido a R$35,00 e está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. O título também pode ser adquirido na Livraria Papirus, em Ilhéus, e na Banca do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Na internet, o leitor pode encontrar essa e outras publicações da Editus nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora ou pelo Facebook @editoradauesc.