PT nega que esteja ocupando cargos e desautoriza filiados a ocupá-los

Carmelita Ângela
Arquivo/Maurício Maron

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ilhéus, divulgou hoje a tarde uma nota púbica negando veementemente que esteja com seus quadros e filiados na equipe do prefeito Mário Alexandre.  Por telefone, a presidente do PT de Ilhéus, professora Carmelita Ângela explicou que a nota foi necessária em função de alguns boatos que circulam na cidade dando conta de uma recente adesão. "Não procede", garantiu. Segundo ela, a origem das notícias falsas teria partido de integrantes do governo municipal no sentido de valorizar o arcabouço de alianças construído pelo atual governo na Câmara e nas ruas - justificou - teria ganhado corpo em função de, na eleição de 2012, quando o atual prefeito foi seu vice na chapa em que ela concorreu ao comando do Palácio Paranaguá. "Aquele foi um outro momento", sentenciou.

Perguntada se, ao negar a aliança, o PT estaria se posicionando como opositor ao atual prefeito, professora Carmelita foi cautelosa. "É cedo para dizer se estamos ou não na oposição. O que não estamos é com cargos no governo. Isso é claro para nós. Ser oposição ou não é um passo que temos que aguardar para ver como será a condução do governo. Não se vira oposição por qualquer coisa. Não dá para se posicionar assim em tão pouco tempo de gestão", afirmou. Na nota divulgada, o PT informa que nenhum filiado está liberado a integrar o governo municipal sem que peça licença da sua filiação para ocupar funções administrativas na condição de comissionado.

O outro lado - Procurado pelo JBO, o secretário municipal de Relações Institucionais, Alissson Mendonça, que cuida do arco de alianças do governo municipal, afirmou que a relação com o PT na Câmara de Vereadores é excelente e citou o fato de o vereador Makrise Angeli ter sido eleito primeiro secretário do Poder Legislativo com o apoio e o voto dos vereadores do PSD, partido do prefeito Mário Alexandre. Mas questionado se o PT ou o vereador tem cargo no atual governo, Mendonça foi taxativo. "Não". E emblemático também: "Se o PT quiser participar, ajudará bastante."

Leia, abaixo, a nota do PT.

 

Nota Pública

O partido dos Trabalhadores de Ilhéus, vem a publico esclarecer algumas posições que se fazem importantes neste momento político da nossa cidade.

1 – Em nenhum momento o PT de Ilhéus foi chamado pra discutir a composição do governo municipal;

2 – Nenhum dirigente, filiado ou representante está autorizado a tratar deste assunto com o atual governo e não há nenhuma negociação em andamento;

3 – Nenhum filiado está liberado a integrar o governo municipal sem que peça licença de sua filiação para fazê-lo.

Externando estas posições, o Partido dos Trabalhadores de Ilhéus salienta que está torcendo para que a atual gestão possa realizar uma boa administração, que possa aproveitar a parceria com governo do estado e coloque nosso município num patamar de destaque no cenário nacional e com isso tire Ilhéus do estado de crise e atraso no qual se encontra nos últimos anos.

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT ILHÉUS