Prefeitura vai apoiar projeto de reconstrução do Colo-Colo

Lançamento da parceria fortalecida com ex-atletas de sucesso
Secom/Clodoaldo Ribeiro

A diretoria do Colo-Colo de Ilhéus, representada por Raimundo Borges, e os representantes da Alpha Sport (novo parceiro esportivo do Clube), Kathllen Ribeiro e Cláudio Cardoso, foram recebidos em audiência pelo prefeito Mário Alexandre e pelo vice-prefeito José Nazal, na manhã desta segunda-feira, 6, no Centro Administrativo do Município.

No encontro, que contou também com as presenças do deputado federal Bebeto Galvão, dos secretários municipais de Administração, Bento Lima, de Comunicação Social, Alcides Kruschewsky Neto, o engenheiro civil, Hermano Fahning e o ex-vereador e desportista, Jailson Nascimento e os dirigentes esportivos expuseram de forma detalhada como funcionará a parceria com o Colo Colo. Foram discutidas ainda algumas alternativas de participação do município nesse esforço de revitalização do clube.

A nova parceria entre o “Tigre” e a Alpha Sport foi fechada para os próximos 10 anos. O novo técnico, Sebastião Rocha, já foi apresentado à imprensa. Agora, ele busca solucionar as necessidades estruturais, como alojamento para os jogadores e centro de treinamento.

Mas a situação do estádio Mário Pessoa e as condições físicas para sediar jogos do Colo Colo no campeonato baiano foi o ponto que mais mereceu a atenção dos presentes.Os representantes da CVL Alpha Sport sugeriram ao prefeito um compartilhamento na gestão do estádio, como solução para uma melhoria significativa de sua estrutura.

Por sua vez, o prefeito ficou de avaliar a proposta e informou sobre algumas providências já adotadas para o uso do estádio na temporada esportiva deste primeiro semestre. Mário Alexandre também falou sobre a reunião realizada com o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), juntamente com o superintendente dos Desportos da Bahia, Elias Dourado, e o vereador Nerival Nascimento, para definir o trâmite que permitirá a utilização dos recursos da emenda parlamentar que beneficia a requalificação de drenagem e reforma do gramado no Estádio Mário Pessoa.

Lançamento – No último sábado, o prefeito Mário Alexandre e os deputados Bebeto Galvão e Ângela Sousa prestigiaram o ato de lançamento das novas parcerias do Colo Colo, ocorrido no hotel Aldeia da Praia. O evento ainda contou com as presenças dos ex- jogadores Marcelinho Carioca, Amaral e Viola. Na ocasião, todos se colocaram à disposição no sentido decontribuírem para o desenvolvimento do esporte na Região.