Casa Fácil vai facilitar a construção de moradias populares nos bairros

Miais moradias populares dignas
Imagem meramente ilustrativa

Através de uma parceria com a Unime, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) estuda a implementação do Programa Casa Fácil, que tem o objetivo de elaborar projetos  - plantas e projetos arquitetônicos elaborados por alunos do curso de engenharia sob a supervisão de um professor – para construção de casas populares nos bairros da periferia. A proposta tem o aval do prefeito Fernando Gomes levando em conta o interesse social da população.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França explica que o projeto vem sendo discutido de forma preliminar com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unime – Itabuna, Laís Ribeiro Silva, que se mostrou sensibilizada com a importância e dimensão  social do projeto que vai beneficiar a famílias carentes na construção de moradias populares.

A Sedur também estuda propostas que deverão ser encaminhadas ao legislativo visando desburocratizar e facilitar a legalização ou o registro de imóveis populares. A proposta, segundo França, tem implicações legais e depende também de um projeto a ser encaminhado ao legislativo para a simplificação do registro e redução de custos para as famílias carentes que estejam investindo na construção de uma habitação própria.