Sai Edital do II Prêmio Sosígenes Costa

Estímulo à Literatura
Imagem meramente ilustrativa

Saiu o Edital do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia, que tem como objetivo a difusão literária, além da valorização e divulgação de escritores baianos. Pode participar do concurso qualquer escritor maior de 18 anos, que tenha nascido na Bahia ou que tenha fixado moradia no Estado há pelo menos dois anos. O prazo de inscrição vai de 01 de fevereiro a 04 de março de 2017.

Para concorrer, o autor precisa ter uma obra de poesia inédita, que não tenha passado por qualquer tipo de apresentação, veiculação ou publicação parcial ou integral, exceto se publicada parcialmente em sites, blogs ou redes sociais. Cada escritor poderá concorrer com apenas uma obra de autoria própria, devendo, no ato da inscrição, se apresentar com um pseudônimo. Para mais informações acesse: http://www.uesc.br/publicacoes/editais/01.2017/14.pdf.

O II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia é uma realização do Festival Literário de Ilhéus (FLIOS), Universidade Estadual de Santa Cruz (por intermédio da Editus – Editora da UESC) e Academia de Letras de Ilhéus.

A primeira edição do concurso, no ano passado, premiou o livro Memórias Fósseis, do escritor Weslley Almeida, de Feira de Santana (BA). Graduado em Letras e especialista em Língua Inglesa, o autor destaca que o Prêmio Sosígenes Costa possui uma grande importância no reconhecimento dos escritores baianos e na promoção literária. Com apenas 33 anos de idade, Weslley já tem cinco livros publicados.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.