Dilazenze investe na Sexta do Axé

Instrumentos percussivos são destaque no evento
Imagem meramente ilustrativa

O Grupo Cultural Dilazenze iniciou o projeto "Sexta do Axé", no Espaço Cultural Dilazenze, em Ilhéus. O projeto visa realizar apresentações artísticas da Banda Percussiva do Dilazenze com a participação especial de músicos vocalistas e instrumentistas de diversas áreas e gêneros musicais de Ilhéus e região.

A ideia é que os convidados cantem ou toquem seu próprio estilo musical, assim como musicas do seu repertorio ou ainda dos seus trabalhos autorais trazendo para serem incorporadas ao universo rítmico percussivo na  batida afro dos tambores da Banda Dilazenze. A missão é realizar fusões musicais e manter um intercambio permanente entre artistas dos mais diversos segmentos.

Na abertura do projeto, a participação de Fia do Samba de Treita trazendo toda força e tradição do samba de roda. O evento teve ainda como atração o musico Sérgio Nogueira interpretando canções autorais e clássicos da MPB. Fechando as participações especiais, o MC Paulista trouxe todo swing do Rap e do Hip Hop combinando letras que retratam o dia a dia do cidadão com mensagens de protestos e reflexão. Na próxima sexta, novas atrações estarão se apresentando.