Projeto OTAMBÍ divulga lista dos selecionados para oficinas gratuitas

Projeto movimenta comunidades afrodescendentes
Divulgação/Rodrigo Macedo

A Organização Gongombira de Cultura e Cidadania divulgou, nesta segunda-feira (30), a lista dos selecionados (clique aqui para visualizar) para as oficinas gratuitas de Percussão Afro Brasileira, Dança Afro e de Capoeira, Confecção de Instrumentos e Canto do OTAMBÍ 2017. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

As aulas das oficinas começam na próxima semana, dia 06, no Terreiro Matamba Tombenci Neto, sempre às 19 horas e que terão duração de três meses. A oficina de Dança Afro será ministrada por Neide Rodrigues às segundas; a de Percussão Afro Brasileira terá como facilitador Marinho Rodrigues, que será realizada às terças e quintas. A oficina de Capoeira, Confecção de Instrumentos e Canto, com Mestre Virgílio, será sempre às quartas.

Foram selecionadas 30 pessoas paras as oficinas de Percussão Afro Brasileira e Dança Afro, pois a procura ultrapassou as expectativas dos organizadores que, inicialmente, disponibilizaram 25 vagas para cada oficina. Para a de Capoeira, Confecção de Instrumentos e Canto, foram selecionadas 25 pessoas. Todos os participantes, que cumprirem 75% da carga horária, receberão certificados de conclusão do curso.