Abertas inscrições para o Curso Livre de Cinema

Curso é bastante concorrido
Reprodução

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da 2ª edição do Curso Livre de Cinema (CLIC), turma 2017. Os interessados podem efetuar inscrição gratuitamente, preenchendo o formulário online disponível em www.cursolivredecinema.com até o dia 19 de fevereiro. As aulas acontecerão entre o dia 04 de março e 17 de junho, aos sábados, das 9h às 13h, na Faculdade de Comunicação da UFBA.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. A atividade formará uma turma com 30 pessoas, maiores de 18 anos. Sendo 10 vagas reservadas para estudantes da UFBA e 20 vagas disponíveis para o público geral.

O Curso Livre de Cinema (CLIC), projeto de extensão realizado na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, propõe a formação artística e cultural dentro do campo do audiovisual através do planejamento e produção da linguagem cinematográfica, da experimentação audiovisual e da realização fílmica.

O Curso é coordenado e orientado por professores, estudantes e realizadores de cinema e audiovisual da UFBA, com certificação de 100 horas aula para os participantes. Serão realizados 3 filmes de curta-metragem como processo de conclusão do curso, com exibição pública em Sala de Arte.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br