Revista em complexo prisional em Jequié encontra celulares, drogas, facas

Ação da PM localizou excessos
GOVBa

A Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira (17), uma revista em quatro dos oito módulos do Conjunto Penal de Jequié, região Sudoeste da Bahia. Foram inspecionados os presídios I e II, a penitenciária I e a área de presos em regime semiaberto II. A vistoria visa a impedir possíveis rebeliões ou perturbação da ordem na unidade prisional.

Na revista foram apreendidos 103 aparelhos celulares, 76 carregadores, 13 baterias, 20 chips de telefonia móvel, cinco cartões de memória, seis pen drives, 20 facas de cabo branco, 35 punhais artesanais, cordas improvisadas, 94 pacotes de cocaína e dois de maconha e 31 trouxinhas de cocaína.

A inspeção, já realizada mensal ou bimestralmente, deve continuar na próxima semana nos outros espaços do presídio, que abriga aproximadamente mil internos. Sob a responsabilidade do comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar (Jequié), coronel Alexandre Motta Lima, a ação contou ainda com a participação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Central), Polícia Civil, Justiça Criminal e Ministério Público.

“A averiguação será feita por etapas em virtude do tamanho da prisão. Na próxima semana, com o apoio do Judiciário, promoveremos a revista nos outros espaços do conjunto penal”, garantiu o coronel Motta Lima. A nova inspeção será nos módulos feminino, semiaberto e religioso.