CDC tem um ano de grandes conquistas

Um ano de `gols de placa`para o esporte
Ascom

A direção da Comunidade Desportiva Canes (CDC) analisa o ano de 2016 como o de grandes conquistas. Para comemorar as vitórias, será realizado no dia 22 de dezembro próximo, a partir das 16 horas, no Centro Esportivo Julia Thomson, uma grande festividade de final de ano, premiando os atletas destaques do ano, com a presença dos atletas, responsáveis e a  diretoria.

Segundo o presidente da CDC. Alessandro esse evento terá como objetivo principal de celebrar o desenvolvido durante o ano de 2016, com o objetivo de promover uma ampla confraternização com todos envolvidos com o Projeto Esporte & Ação. “Vai ser uma festa muito bonita e importante para exaltar os grande resultados que conquistamos nesse ano", relata Alessandro Feitosa.

De acordo com a programação, serão realizados jogos de futsal masculino, nas diversas categorias; vôlei feminino e masculino. O grande objetivo desse evento será o de promover a aproximação da família dos alunos com o projeto. “Será um momento de muita diversão, com a participação do público em geral”, informa o diretor técnico da CDC Roberto Bahia.

A CDC desenvolve há mais de 24 anos o Projeto Esporte & Ação, que atende atualmente a aproximadamente há 350 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, de ambos os sexos, do município de Canavieiras. São oferecidas aulas de iniciação esportiva de voleibol, futsal, futebol e tênis, e durante todo esse tempo muitos atletas já foram revelados.

Podemos destacar várias realizações e conquistas em 2016, onde destacamos:

Entre os destaques estão a conquista do 2º lugar do Atleta Gregore Oliveira, na Liga Nacional de Vôlei Masculino, pela Equipe Brasil Kirim/Campinas;  convocação pela Seleção Baiana de Vôlei dos atletas canavieirenses Gabriel Gomes, Sara Stefan Vasconcelos e Anna Thereza Castro, representando a Bahia no Campeonato Brasileiro de Seleções.

Também foi responsável pela criação, organização e realização da Liga Canavieirense de Futsal (LCFS), nas categorias Sub 09 / Sub 11 / Sub 13 / Sub 15 / Sub 17 / Sub 19, com a participação de Atletas do CDC e da Adespec/São Paulo, tendo como coordenador o professor de Educação Física Roberto do Ouro Bahia; a parceria com o Hotel Transamérica, na realização de jogos amistosos de Futebol Masculino Infantil.

A CDC comemora, ainda, o início da Escolinha de Vôlei, com aulas no Centro Esportivo Julia Thomson; a conquista na Copa Shalon de Vôlei Sub 22', com o segunda colocação do Volei Feminino e a quarta colocação do Volei Masculino; e a premiação de Anna Thereza Castro como Melhor Atleta do Ano de 2016 na Bahia, na categoria Juvenil, premiada como Melhor Jogadora, Melhor Recepção e Melhor Defesa, evento promovido pela Federação Baiana de Vôlei (FBV).

Planejamento - Para o Ano de 2017, a CDC está programando várias atividades esportivas e culturais, como comemoração do aniversário dos 25 anos da entidade, que acontecerá no mês de abril. Para o presidente da CDC, os resultados positivos são conseguido com a participação de diversos parceiros, como a Hidraluz, Ótica São Raphael, Federação Baiana de Volei (FBV), Tropical Frut, LSM Contabilidade, Isto é Notícia, Prefietura de Canavieiras, Tabu, Polpas de Frutas Sabiá, Amex e Centro Esportivo Julia Thomson.