Quadra poliesportiva da Conquista recebe cobertura metálica

Obra em fase final
Secom

Após a instalação da cobertura metálica, que ocorreu esta semana, a obra de requalificação da quadra poliesportiva da Conquista, situada na avenida Luiz Viana Filho, entra na fase final. De acordo com o arquiteto da Prefeitura de Ilhéus, Paulo Goulart, restam agora serviços de acabamento, como o assentamento do piso, a finalização dos revestimentos e a colocação dos equipamentos hidráulicos. Estimada em 500 mil reais, a intervenção conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.

O arquiteto Paulo Goulart e o superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Hermano Fahning, que acompanham o desenvolvimento da obra, lembram que a comunidade local ganhará uma quadra coberta, equipada com arquibancada e um moderno sistema de iluminação, além de banheiros e vestiários (feminino e masculino).

Hermano Fahning reitera que, além da quadra da Conquista, também se encontra em andamento a construção de outras seis quadras cobertas: Inema, Alto do Basílio, Sambaituba, São José, Teotônio Vilela e Banco da Vitória. Ele ressalta que o espaço esportivo do Banco da Vitória está sendo edificado com recursos do próprio município. A quadra poliesportiva coberta de Banco Central já foi inaugurada.

Padrão - Todas as quadras em construção, inclusive a do Banco da Vitória, seguem as especificações do projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além de arquibancada, iluminação, banheiros e vestiários, os espaços poliesportivos também incluem depósitos e vários itens que beneficiam portadores de necessidades especiais, como barras de apoio, rampas de acesso e sinalizações táteis e visuais.