Comando da Setur terá indicação de nomes influentes da ABAV

Mário aposta na potencialidade e na beleza de Ilhéus
Secom/Roberto Santos

A gestão do Turismo de Ilhéus, nos próximos quatro anos, caberá a um profissional da área. Fontes ligadas ao prefeito eleito Mário Alexandre garantem que o futuro gestor já recorreu a membros influentes do núcleo da Bahia da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV/Ba) que indicarão o novo titular da pasta. Marão considera o turismo como uma das principais fontes alternativas de desenvolvimento local e aposta que o caminho mais curto para a conquista do mercado nacional passa pela indicação de um especialista. A idéia é: o secretário vai viajar, promover, vender o turismo local. Na base de Ilhéus ficará uma outra pessoa, muito provavelmente um "nativo" com experiência no setor, que tocará a gestão rotineira da secretaria.

Ontem, uma surpresa e uma mudança de rumo: o vice-prefeito eleito José Nazal não será mais secretário do Meio Ambiente. Vai assumir o Planejamento. Para a vaga deixada por Nazal, dois nomes disputam a indicação. o vice-prefeito defende o nome do comunicólogo Emílio Gusmão, que tem mestrado na área e é presidente da Rede, partido do próprio Nazal. Já a deputada Ângela Sousa quer a nomeação do advogado Mozart Aragão, indicação sua que hoje comanda a Ciretran local.

Membro da Comissão de Transição nomeada pelo prefeito eleito Mário Alexandre, a professora Eliane Oliveira da Silva deverá ser a escolhida para comandar a titularidade da Secretaria Municipal de Educação. O seu nome ganha, a cada dia, mais força dentro do grupo e conta com o apoio da deputada Ângela Sousa, mãe do prefeito. Até o momenro o Jornal Bahia Online antecipou alguns nomes que deverão ser confirmados, em breve, no staff do prefeito Mário Alexandre. Dentre eles, Alisson Mendonça (Relações Institucionais), Alcides Kruschewsky (Comunicação) e a primeira-dama Soane Galvão (Assistência Social).