Cacau Running de corrida de rua encerra ano com etapa Bataclan

Diversos atletas premiados
Ascom

Centenas de corredores festejaram neste final de semana a última Etapa do Circuito Cacau Running de corrida de rua. A Etapa Bataclan, com largada em frente ao, hoje Museu, outrora bordel que atraía os nossos coronéis. O evento misturou música e animação, tendo como pano de fundo uma estrutura impecável e temática cultural caracterizada pelas quengas do Bataclan e os seus coronéis.

Trânsito totalmente fechado no percurso ida e volta até a Soares Lopes, pontos de hidratação com staff animado e reposição nutricional farta ao final da prova para os quinhentos participantes de várias cidades do país são marca registrada do Circuito. O número é um recorde em Corridas de Rua na Região Cacaueira, e no ano que vem tem mais, com o lançamento já realizado das três Etapas do Circuito 2017, Coronéis (26/03), Chocolate (22/07) e Bataclan (18/11).

A largada da prova de sábado aconteceu pontualmente às 19h00, ao som da Banda Pier 5, liderada pelo vocalista Cláudio Bahia. As distâncias de 05 km e 10 km tiveram como vencedores Vanderlan Santos Bonfim, de Vitória da Conquista (BA), com Edmauro Nascimento, de Barra do Choça em segundo lugar nos 5 km masculino, ambos do Club da Corrida. Entre as mulheres venceu Taiane Neto Lima, de Brumado-BA, da Equipe Beto Bike, com Ana Paula Costa, de Ilhéus em segundo lugar, representando a Equipe VO3. Nos 10 km a vitória ficou com Benedito Pinheiro Santos, chegando Roberto Tavares Bonfim em segundo, ambos do Club da Corrida de Barra do Choça. No feminino deu Eliene Soares Souza, do Club da Corrida (Itabuna), com Kaline Santos Lima, de Eunápolis, em segundo. Os resultados podem ser encontrados em www.cacaurunning.com.br

Os 5 primeiros colocados de cada uma das distâncias receberam troféus pelo seu desempenho na prova. Além disso, foram premiados também os três primeiros colocados no geral e com medalhas os três primeiros em cada uma das faixas etárias (categorias por idade) do Circuito Cacau Running 2016.