Semifinais da Copa Ilhéus de Futebol acontecem dia 16

Estádio Mário Pessoa é palco da competição
Secom

As partidas semifinais da Copa Ilhéus de Futebol, que serão disputadas no Estádio Mário Pessoa, na avenida Osvaldo Cruz, Cidade Nova, já se encontram definidas. Programadas para a noite do próximo dia 16 (quarta-feira), os jogos envolverão a AFI contra o Compartilhar e, na sequência, a Seleção de Ilhéus B contra o Povoado do Serrana. 

Aberto no dia 17 de outubro, no ginásio de esportes Herval Soledade, o torneio é realizado pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur). A grande final já está agendada para às 9 horas do dia 20 deste mês. O diretor da Divisão de Esporte da Setur, Gustavo Bressan, lembra que participaram da competição 16 equipes de futebol masculino, categoria sub-18. Todas elas – continua - oriundas da sede e do interior do município e formadas por atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2000.

De acordo com Marco Garcia, coordenador da Copa Ilhéus de Futebol, além de cumprir um importante papel social, o torneio atende à demanda do trabalho de base com jogadores iniciantes e com bom potencial técnico. A promoção da Copa Ilhéus de Futebol é da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo do Estado, em convênio com o Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (Iades). 

Wilson Salviano, presidente da Liga Ilheense de Futebol, destaca que o esporte é o maior aliado na batalha para tirar os jovens das drogas e incluí-los na sociedade. “Eventos como a Copa Ilhéus de Futebol contribuem para a formação de cidadãos, dando oportunidades para atletas da sede e do interior do município. O nosso desejo é que os nossos jovens estejam aproveitando o que a Sudesb, o Governo da Bahia e a Prefeitura Municipal de Ilhéus vêm realizando em toda a cidade para incentivar o esporte”, declarou.

Premiações - Além das premiações para os times e para os técnicos - campeão e vice, com troféus e medalhas, também serão contemplados o Artilheiro, o Melhor Goleiro e o Árbitro Revelação. Este último será avaliado por uma comissão formada por representantes das equipes competidoras, Liga Ilheense de Futebol, coordenação da Copa e Divisão de Esporte da Setur.