Torneio de Pesca será dias 10 e 11 de dezembro

Torneio no calendário de verão da cidade
Arquivo/Maurício Maron

Promovido anualmente pelo Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), com apoio de pousadas, empresas e da Prefeitura de Canavieiras, será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro próximo (sábado e domingo), o VI Torneio de Pesca Cidade de Canavieiras. A Praia da Costa, na Ilha da Atalaia será o local da competição, que tem como objetivo estimular e difundir a pratica da Pesca Esportiva.

De acordo com o presidente do Clupesil, Sidney Macedo da Silva, o torneio será realizado em duplas e a prova terá inicio no sábado (10), a partir das 13 horas, com término às 17horas; no domingo (11), será iniciado às 7 horas e o encerramento está previsto para as 11 horas. “Serão dois dias de congraçamento entre os participantes da pesca de arremesso e o turismo na cidade de Canavieiras”, explica um dos coordenadores, Carlos Niela.

De acordo com o regulamento, cada equipe será composta de dois competidores, que deverão se apresentar a partir das 9 horas do primeiro dia da prova para definição das inscrições e do sorteio. A cada um dos competidores será exigida a licença de pesca amadora do Ministério da Pesca.

Conforme está previsto no regulamento, cada competidor deverá usar uma vara de tamanho livre, equipada com carretilha ou molinete de qualquer tipo e chumbadas de bitola livre, e poderá ter na reserva outros equipamentos montados. Serão permitidos, ainda, os rabichos de dois anzóis de tamanho livre.

As inscrições das equipes serão feitas a partir das 9 horas do sábado (10), primeiro dia da competição. O sorteio dos setores de localização de cada equipe será realizado a partir das 11 horas, no local onde funcionará a sede do Clupesil, na Pousada Canavieiras, na Praia da Costa (Sul). O valor da inscrição por equipe será de R$ 80,00.