Obras da Creche São Boaventura entram na fase de acabamento

Obras serão em breve concluídas
Ascom/Wagnevilton Ferreira

A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, está finalizando a construção da Creche São Boaventura, localizada na rua Antônio Sarmento, s/nº, no bairro São Boaventura. A instituição de Ensino Infantil irá acolher crianças de zero a seis anos dos bairros São Boaventura, João Fonfon, Cidade Nova, Favela do Mosquito e parte da avenida Almir Nonato e bairro São Sebastião.

De acordo com o Secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, a obra está recebendo os últimos detalhes, faltando apenas a colocação do piso, do telhado e o reboco. “Está em fase de acabamento. No momento o local está recebendo as instalações elétrica e hidráulica e, se não houver imprevistos, a perspectiva é que dentro de no máximo 30 dias esteja totalmente pronta para ser entregue”, explicou o secretário.

Segundo o prefeito Almir Melo, para dar início à essa importante ação no segmento da Educação Infantil, foi desapropriada – em processo amigável - uma área de 3.255 metros quadrados da Fundação Reconto. Com 92 metros de frente, 93 metros de fundo, 50 metros de um lado e metros de outro lado, o imóvel custou R$ 149.990,00, pagos com recursos do orçamento municipal.

O local passou por uma grande reforma, pois se encontrava abandonado e foi constatada que diversas partes estavam em ruínas. “As paredes ganharam reforço e o piso foi completamente recuperado, bem como o telhado. Toda área externa passou por uma limpeza completa, visto que o matagal já havia tomado conta”, explicou o prefeito, acrescentando que, após o término dos serviços, irá atender uma área importante da cidade, na qual existe uma população infantil considerável.

Dotado de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, o projeto completo para a área abrange um complexo educacional que irá trabalhar exclusivamente com a Educação Infantil, compreendo uma creche e, posteriormente, os cursos Maternal, Pré-escola I e II. “Continuo empreendendo esforços para o desenvolvimento econômico e social do município, e a realização dessa obra é um grande exemplo disso”, concluiu o prefeito.