Cacá ironiza pesquisa; ´Me parece que não passou por aqui´

Para Cacá, os números são frios. O que vale é o calor do povo
Ascom

“Esta tal pesquisa que estão alardeando pela cidade, definitivamente não passou por aqui”. A declaração irônica é do candidato a prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões, ao participar ontem (29) da caminhada que reuniu milhares de pessoas no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul do município. Cacá se refere à pesquisa divulgada por um dos candidatos a prefeito que vem sendo questionada por todos os outros nove candidatos por apresentar fortes suspeitas de equívocos na sua metodologia. “Os números frios deles, escritos em um pedaço de papel, a gente responde assim, com gente na rua. Ilhéus vai vencer”, reforçou Ana Maria Santiago, moradora do bairro.

A manifestação popular passou pelas localidades de Nossa Senhora da Vitória, Barreira, Santo Antônio de Pádua, Hernani Sá e Nelson Costa. A Onda Azul parou todos os bairros. Pessoas abraçavam e declaravam apoio ao futuro prefeito de Ilhéus. “Sentir a energia do povo é algo extraordinário e nenhuma pesquisa é capaz de contrariar o que Ilhéus realmente quer”, repetiu o candidato que, durante a caminhada lembrou que o instituto responsável pelo levantamento já “errou feio” em outras eleições de Ilhéus. “Vai errar de novo”, sentenciou. Railana Brandão, que acompanhou a caminhada também declarou seu voto a Cacá. “A gente precisa de gente nova, de sangue novo, por isso vou votar nele”.

No Programa de Governo de Cacá e Rodrigo vários projetos estão previstos para a zona sul de Ilhéus. Um deles é a construção de um hospital que atenda todos os bairros da região e a requalificação e construção de novos postos de saúde. Além disso, a região já conta com praças reurbanizadas, a exemplo da Santo Antônio de Pádua, a reforma da Central da Urbis e asfaltamento do trecho que liga o Nossa Senhora Vitória ao Couto.

Avenida Lótus - Ainda ontem (29), Cacá se reuniu com Guardas Civis Municipais. Em seguida, participou de um bate-papo com moradores da Urbis, na Rua 14, onde apresentou suas propostas para a geração de emprego e renda para a juventude.