Cacá destaca avanço no saneamento básico

Cacá visita morros
Ascom

Ao participar ontem (22) de uma reunião com moradores da rua M, do bairro Hernani Sá, zona sul do município, o candidato a prefeito pela Coligação Avança Ilhéus, Cacá Colchões, afirmou que, graças à parceria da Prefeitura com o governo da Bahia, será possível Ilhéus ampliar, muito em breve, o seu índice de saneamento básico que hoje é de 51 para 83 por cento, com a conclusão das obras de saneamento que estão em curso na zona sul. “Por isso este modelo de parceria tem que continuar”, destacou.

Durante o encontro, uma das reivindicações dos moradores foi a cobertura do canal que corta o bairro, desde o Ilhéus II, passando pelo Nossa Senhora da Vitória, Hernani Sá e escoando no mangue. “Faremos um governo preocupado com o meio ambiente e voltado para os princípios da sustentabilidade”, garantiu Cacá.

Ontem pela manhã, Cacá e comitiva visitaram a rua Montes Claros, na avenida Itabuna, a avenida Guanabara e o alto da Tapera, onde acontecem obras de contenção de encosta, com recursos obtidos junto ao governo federal. Cacá lamentou que mais de 10 milhões de reais disponibilizados pelo governo federal à administração anterior, do prefeito Newton Lima, que tinha como vice, Mário Alexandre, tenham se tornado tema de investigação da Polícia Federal. “A gente sabe o significado destas obras para a população que vive nos altos e morros de Ilhéus”, afirmou. Cacá conversou com moradores e foi recebido com festa por populares.

Para o candidato Cacá Colchões, o próximo prefeito de Ilhéus encontrará uma cidade bem mais organizada que quatro anos atrás, quando as ruas estavam cheias de buraco, tomadas pelo lixo e sob o ponto de vista administrativo, completamente endividada, passando calote nos fornecedores e servidores. “Mas o próximo prefeito também encontrará grandes desafios pela frente”, acentuou.