Leilão da Settran atrai muitos arrematantes

Leilão da Settran atrai muitos arrematantes em Itabuna
Secom/Lucas França

Mais de duas mil pessoas se credenciaram para participar do 3º leilão de sucatas e veículos apreendidos durante as fiscalizações ano passado realizado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran).  O leilão foi conduzido pelo leiloeiro Smith Neto da empresa contratada VIP Leilões e aconteceu no auditório do Hotel Tarik Fontes com início às 9 horas desta sexta-feira, 23. Ao todo foram disponibilizados lotes com 174 bens distribuídos entre sucatas e veículos.

O autônomo Antônio Gonçalves arrematou um veiculo Eco Esport 2005 modelo 2005 por R$ 6.900 e se disse satisfeito com a aquisição. “O leilão está muito bem organizado, o preço foi muito bom. Vou pagar bem menos do que gastaria na aquisição se fosse de um particular. Essa foi uma ótima oportunidade para quem não tem condições de comprar um veículo novo”, afirmou.

Para o presidente da Comissão de Leilões da Settran Maxuel de Almeida Pinto, a iniciativa do certame, além de poder proporcionar a aquisição de veículos a preços mais em conta, resolve um dos principais problemas enfrentados pelos cofres públicos: as despesas com os veículos nos pátios.  “Ter esses veículos parados nos pátios significa uma despesa relevante. Por isso temos nos empenhado ao máximo para colocá-los em circulação”, enfatizou.

Os veículos foram leiloados no estado em que se encontravam nos pátios onde foi aberta à visitação dos arrematantes durante a semana. Cada lote foi arrematado pelo maior preço oferecido, a partir do valor de avaliação, com pagamento através de boleto bancário. A retirada dos veículos arrematados deve ser feita pelo proprietário não podendo ultrapassar 30 dias, cabendo a estes as despesas.