Carmelita apresenta projetos para transportes, morros e mobilidade urbana

Carmelita fala aos representantes do CREA
Ascom

A candidata a prefeita de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores, Professora Carmelita, participou na noite desta terça-feira, no auditório da Faculdade Madre Thaís, da mesa redonda “Diálogos com Candidatos”, promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA). Durante o evento, Professora Carmelita falou de suas propostas para a área de mobilidade e planejamento urbano, acessibilidade e transportes, além da implantação do projeto “Melhor Cidade”, que contempla ações nas mais diversas áreas.

Como parte de suas propostas, Professora Carmeita explicou que vai fazer um planejamento urbano que reordene a ocupação do solo, além de promover e realizar a necessária atualização do Plano Diretor Urbano de Ilhéus. A candidata a prefeita de Ilhéus garantiu que vai rever a nova lei do IPTU para diminuir os aumentos. Também garantiu que vai melhorar a mobilidade urbana, o sistema viário, com novas vias exclusivas, vai redirecionar o trânsito em ruas e avenidas, construir ciclovias seguras e atualizadas, implantar passarelas, faixas de segurança, semáforos inteligentes e promover a modernização do sistema de transporte coletivo, repensando-o para além do rodoviário, rever as concessões e fazer novas licitações.

Ainda como parte do seu projeto de mobilidade e planejamento, Profesora Carmelita assegurou que vai retomar a atenção aos morros, não somente construindo escadarias e encostas, mas também abrindo ruas para a subida de transportes, garantindo o acesso aos cadeirantes e facilitando permanentemente a acessibilidade. Professora Carmelita também garantiu que o embelezamento da cidade e o urbanismo será um viéis importante na sua gestão, característica fundamental para uma cidade turística. Para isso vai implantar o projeto “Melhor Cidade”, que contempla ações como a construção de praças e jardins, melhor iluminação, recuperar a avenida Soares Lopes e o Parque do Malhado, implantar espaços para a prática de esportes, praças de alimentação, melhorar a limpeza pública e criar o Centro de Convivência da Melhor Idade.