Atletas são destaque no Judô e no Vôlei

Atleta Canavieirense na Seleção Baiana de Vôlei
Ascom

A equipe de atletas da Associação Nissei de Judô participou, nos dias 16 e 17 de setembro, da 7ª Etapa do Circuito Baiano, Super Etapa Sub 15 de Campeonato Baiano Master, promovido pela Federação Baiana de Judô (Febaju). O evento foi realizado no Centro Pan Americano de Judô, em Lauro de Freitas, e contou com a participação de 600 judocas de todo estado.

Ao total, foram 15 medalhas conquistadas pelos judocas de Canavieiras e Camacã, da Associação Nissei de Judô. Os campeões foram: Arnou Netto (Sub 18-60 kg), Lucas Santana (Sub 18-66 kg), Yuri Chaussê (INC-66 kg), Daniel Vitor (INC+100kg), Luis Henrique Feitosa (Sub 15-44 kg).

Conquistaram o título de vice-campeões os atletas Arnou Netto (Sub 21-60 kg), Heloísa Cardoso (Sub 15-44 kg), Daniel Vitor (Sub 21+100 kg), João Pedro Amorim (Sub 18-50 kg). Já o terceiro lugar ficou para os atletas Anna Caroline (Sub 18-48 kg e INC-48 kg), Victor Pimentel (Sub 18+90kg e INC+100kg), João Vitor Reis (Sub 18-81kg e INC-81kg).

Para participar do campeonato estadual, os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Transportes e da Educação, Academia Universo do Esporte, Hidraluz, Construtora Saraiva, ATT Transportes, Jornal Tabu, Mercearia Avenida, Padaria A Brasília, Clínica FisioVida, Costa Sul FM, Polican, Computec Informática e Colégio João Calvino.

Seleção Baiana de Vôlei - O atleta canavieirense Gabriel Gomes da Hora foi pré-convocado para compor a Seleção Baiana de Vôlei Infanto Juvenil, que representará o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Infanto-Juvenil Masculino/Sub 18 – 2ª Divisão, sob coordenação da Federação Baiana de Voleibol (FBV) e tendo como técnico José Frazão. O evento será realizado em Saquarema, Rio de Janeiro, no período de 17 a 23 de outubro.

Os treinamentos foram realizados nos último final de semana (17 e 18), na quadra do Colégio Módulo, em Salvador, com orientação da Comissão Técnica da Seleção Baiana. O objetivo era avaliar o desempenho dos pré-convocados. O atleta Gabriel Gomes da Hora é uma das revelações de um trabalho que é realizado há mais de 24 anos pela Comunidade Desportiva Canes (CDC), com a juventude canavieirense.

Segundo o professor de Educação Física Boinha Freire, é uma grande satisfação para ver um atleta da CDC pré-convocado para a seleção estadual, onde disputará vaga para representar a Bahia em uma competição nacional. “Este é o fruto do nosso trabalho e dedicação e é o que nos motiva cada dia mais a melhorar nossas ações em nossa comunidade”, relata Boinha Freire.