Cacá Colchões fala em projetos para o desenvolvimento da economia

Encontro foi na Associação Comercial
Ascom

O candidato a prefeito da coligação Avança Ilhéus, Cacá Colchões, apresentou na noite desta segunda-feira, 20, suas propostas e projetos para o fortalecimento do comércio e das economia de Ilhéus. O candidato foi recebido na Associação Comercial de Ilhéus pelas entidades do setor produtivo da cidade, a exemplo da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato de Eletroeletrônicos do Polo de Informática (SINEC), Sindicato do Comércio (SICOMÉRCIO) e Sindicato Rural.

Comerciante e empreendedor, Cacá é conhecedor das necessidades e dos anseios dos trabalhadores do comércio.  Entre as propostas apresentadas, a reforma da Central de Abastecimento do Malhado será uma das prioridades de sua gestão. Essa ação será possível através de parcerias com a CONDE/CAR e o Ministério da Agricultura.  "Reorganizamos as contas públicas e hoje a cidade pode conveniar com o estado e empresas privadas. Nosso compromisso é transformar a Central de Abastecimento em um grande mercado modelo. Não estamos vendendo ilusões, acreditamos que com trabalho duro conseguiremos revitalizar a Central e fazer dela referência para a cidade".

A geração de empregos foi novamente destacada por Cacá. A construção do shopping na Avenida Soares Lopes será realidade,  uma vez que o município já pode contar com o domínio público municipal da área de marinha. A faixa de praia da Avenida Soares Lopes passará a ser administrada pelo município e receberá diversos empreendimentos para estimular a geração de empregos. Ele também destacou a área já desapropriada à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna, onde irá surgir um novo polo industrial de Ilhéus. Seis mil novos empregos estão previstos já na primeira fase de implantação.

Outra proposta apresentada pelo candidato foi a implantação do restaurante popular em Ilhéus. Os hortifrutigranjeiros usados na preparação dos alimentos serão adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimento (PAA), programa implantado em 2013 que beneficia e fortalece a agricultura familiar e, ainda este ano, passa a benefriciar mais de 900 famílias do interior de Ilhéus.

O futuro prefeito de Ilhéus não fugiu de temas polêmicos como o aumento dos tributos e taxas na cidade. "Estou aberto ao diálogo para revisão dessas taxas. Entendo as necessidades do comércio. Estou comprometido com o crescimento de nossa cidade", afirmou.

Os comerciantes pediram que Cacá, em sua gestão, mantenha o diálogo com a população . O candidato foi categórico ao afirmar que todas as propostas apresentadas por ele ao longo desta campanha são viáveis e serão executadas. "Vejo meus adversários apresentando propostas e sem informar qual a fonte de recursos para executá-las. Eu estou aqui mostrando o que vou fazer e como vou fazer", completou.