Cacá visita avenida Esperança e Alto da Legião

Cacá sobre morros em busca de votos
Ascom

Recebidos com festa e entusiasmo, Cacá Colchões e Rodrigo Cardoso, candidatos a prefeito e vice da Coligação Avança Ilhéus visitaram a avenida Esperança, na zona norte, na tarde de terça (13). Eles conversaram com comerciantes, moradores e motoristas que transitavam pela região e garantiram dar continuidade a projetos que tornem a cidade um lugar melhor para os ilheenses.

A moradora Kelly Lacerda já decidiu o voto. “Votarei nele porque ele é sinônimo de avanço. É Cacá na cabeça!”, exclamou a jovem. Cremildes da Silva recebeu o candidato com um sorriso no rosto e declarou seu apoio: “Cacá é o candidato certo para Ilhéus continuar a melhorar”.

Em toda casa ou estabelecimento que visitou, Cacá foi bem recebido pelos eleitores que faziam questão de declarar apoio ao candidato. Como Raimundo Araújo, que destacou a importância de votar em quem está em dias com a justiça. “Votarei em Cacá porque ele é sangue novo, é gente nova e é ficha limpa”. A moradora Lindaura Cândida não titubeou, foi direta em sua afirmação: “Eu voto em Cacá porque tenho certeza de que ele fará a cidade mudar. Ele já trabalha muito como vice, mas como prefeito fará muito mais”.

Ao final da caminhada, o candidato Cacá Colchões disse ter se sentido bastante acolhido pelos moradores e percebeu, durante as conversas, que todos possuem o mesmo desejo: ver o avanço da cidade. “Os ilheenses não querem o retrocesso, querem ver o município se desenvolver com investimentos no turismo, na indústria e no comércio. O povo quer emprego e este é um compromisso que irei cumprir assim que assumir meu mandato”, ressaltou Cacá.

Alto da Legião - Na manhã da terça-feira (13) o Alto da Legião, localizado no Malhado, recebeu a Onda Azul com o candidato a prefeito Cacá Colchões e o vice Rodrigo Cardoso, da coligação “Avança, Ilhéus!”, que conversaram com diversos moradores sobre obras de contenção de encostas e requalificação das vias de acesso ao bairro, além de oportunidades de geração de empregos no município.

A estudante e moradora do Alto da Legião, Jéssica Silva, acredita na mudança na forma de governar a cidade com Cacá na prefeitura. “Acredito que ele fará Ilhéus melhorar, diferente de outros que deixaram a cidade um caos. Nós, jovens, precisamos de oportunidades, por isso votarei nele”, finalizou a jovem. Maria Conceição Soares pediu ao candidato a prefeito que invista em obras de requalificação no alto. “Eu espero que ele melhore aqui. Darei meu voto de confiança a ele, pois acredito no avanço de Ilhéus”. Para o morador Eduardo Oliveira, Cacá é sinônimo de trabalho. “Ele tem trabalhado muito como vice e acredito que ele fará muito mais como prefeito da nossa cidade”, explicou.

O candidato a prefeito garantiu a geração de empregos em sua gestão e mais investimentos nos morros e altos da cidade. Ele destacou que para obras estruturais como estas é fundamental contar com o apoio do governo federal e para isso ele conta com uma forte bancada em Brasília preparada para buscar estes recursos.

“Anos atrás, quem hoje critica o trabalho do governo mas que deixou a cidade destruída, teve condições de fazer benefícios nos morros. Eles receberam 10 milhões de reais para investir nos orros e as obras se tornaram investigação na Polícia Federal”, criticou. Cacá refere-se à recursos disponibilizados pelo governo federal ao governo Newton Lima, que teve Mário Alexandre como vice, e que hoje são investigados pela PF.

“Os nossos jovens ilheenses precisam de projetos que garantem o acesso deles ao primeiro emprego e as pessoas da melhor idade também, por isso é necessário a implantação de iniciativas específicas para estes grupos”, explicou o candidato. Cacá também garantiu parcerias com o governo do estado para a realização de obras em todo o município logo que assumir seu mandato no próximo ano. “Agora que a prefeitura não está mais com o nome sujo no CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias), podemos receber investimentos do governo do estado e federal”, ressaltou o candidato.