Cacá visita zona norte e debate propostas para alavancar o turismo‏

Candidato dialoga com moradores das localidades
Ascom

Vila Juerana, Joia do Atlântico, Ponta da Tulha, Vila Mamoã, Ponta do Ramo. A região norte de Ilhéus foi visitada neste final de semana pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito Cacá Colchões e Rodrigo Cardoso, da Coligação Avança Ilhéus. Moradores da região com tem forte potencial agrícola e turístico defendem a atração de novos investidores dispostos a implantar projetos de economia solidária e gerar emprego e renda para as comunidades locais.

Cacá Colchões e Rodrigo Cardoso dialogaram com comerciantes locais e ouviram propostas sobre melhorias na estrutura das cabanas e lanchonetes da orla e das estradas que dão acesso às localidades. “Investir no comércio é também investir no turismo e garantia de mais empregos para a população”, destaca Cacá.

Pessoa certa - Dona Nilza Abreu, moradora da Vila Juerana, disse que a pavimentação das ruas é um dos maiores sonhos dos moradores da localidade. E reconheceu em Cacá a pessoa certa para dirigir o município nos próximos quatro anos. “Sangue novo, coisa nova, não é? Já que é sangue novo, só espero o melhor dele”, destacou.

Para Laércio Andrade, morador do Joia Atlântico há mais de vinte anos, Cacá é o candidato do povo, por que é o que mais conhece os problemas de Ilhéus. “Acredito que ele irá ajudar a melhorar ainda mais a cidade”. Há cerca de trinta anos residindo na Vila Mamoã, Giovaldo da Silva, vocifera “Cacá é o sonho de Ilhéus, o nosso sonho como prefeito”.

Festa no Vilela – Para Cacá Colchões, a caminhada no bairro Teotônio Vilela, no sábado, dará o tom e o clima da campanha a partir de agora.Nem mesmo a chuva forte que caiu sobre a cidade durante toda a tarde esfriou a empolgação dos moradores do bairro Teotônio Vilela, que receberam com festa a comitiva. Os moradores se mobilizaram para comemorar a passagem da comitiva, bastante festejada no bairro.

Como coordenador do Programa Ilhéus em Ação, Cacá foi responsável por inúmeras obras e serviços no bairro, considerado um dos mais populosos de Ilhéus. Praças recuperadas, ruas asfaltadas, serviço de coleta de lixo mais regular foram algumas das iniciativas que beneficiaram os moradores da comunidade. Cacá destaca que foi fundamental ser um vice presente nas ações administrativas. “Isso me deu condições de conhecer a cidade de ponta a ponta. Sei a necessidade de cada lugar de Ilhéus”, assegura.

“Ele é bem-vindo aqui”, vociferou Dimas Santana, morador. “Teve um olhar diferenciado para nós”, completou a dona-de-casa, Orlândia Farias. “Se tem alguém preparado para continuar estes benefícios à nossa comunidade, não tenho duvida de que esta pessoa é Cacá”, sentenciou Mário Almeida, que acompanhou todo o trajeto da caminhada, carregando Cacá nos ombros.