Juventude ganha mais uma faculdade

Canavieiras
Ascom

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, e o representante da Faculdade Educacional da Lapa (Fael), professor Jessé Oliveira, se encontram na última quinta-feira (25), para finalizar a implantação da instituição de ensino superior em Canavieiras. Agora, os jovens já contam com quatro faculdades: a Fael, Montenegro, Faduca e Iete.

No encontro, a Prefeitura cedeu, a título precário, as instalações do Colégio Paulo Freire, na avenida Otávio Mangabeira (rua 13), para que a Fael possa iniciar suas atividades educacionais. De início, a Fael funcionará no período noturno e já estão abertas as inscrições para os cursos de graduação e pós-graduação mantidos pela entidade.

De acordo com o prefeito Almir Melo, a implantação das instituições de ensino superior em Canavieiras é um projeto antigo e que vem se consolidando na cidade. Além das faculdades já implantadas, já está prevista a chegada da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que ocupará as instalações do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

O professor Jessé Oliveira destacou a solidez do Grupo Fael, que faz parte da rede americana Apollo Global, pioneira no método Educação a Distância nos Estados Unidos. Atualmente, a Fael dispõe de 18 cursos de graduação e 26 de pós-graduação, nas mais diversas áreas do conhecimento, com flexibilidade de tempo para a realização dos cursos.

Jessé Oliveira ressaltou que os cursos oferecidos pela Fael refletem a demanda existente no mercado, com investimentos dentro das possibilidades dos alunos. “Oferecemos material didático impresso gratuito, assistência presencial em cada polo e realizamos workshops integradores presenciais e virtuais”, informa o professor.

A implantação dessa nova faculdade, no entender do prefeito Almir Melo, abre portas para que os jovens de Canavieiras possam ganhar mais conhecimento nas áreas desejadas. “Essa é uma oportunidade não só na oferta do ensino de terceiro grau. Também oportuniza aos alunos estudarem na sua própria cidade, economizando as energias para usar exclusivamente na atividade intelectual”, explica o prefeito.

 

Atualmente, os jovens de Canavieiras matriculada nos cursos de terceiro grau estudam em faculdades de Ilhéus e Itabuna e viajam em ônibus fretados numa parceria com a Prefeitura. “Antes, o custo integral dos ônibus era arcado pelo Município, porém, com diminuição no repasse dos recursos, tivemos que rever essa parceria, que agora conta com a participação dos alunos”, informa Almir Melo.

Hoje o Grupo Fael democratiza o ensino por meio da sua sede na Lapa e de seus mais de 150 polos presenciais distribuídos por todo país, oferecendo cursos de graduação autorizados e reconhecidos pelo MEC. A Fael, disponibiliza, ainda, cursos de pós-graduação e extensão, em que o aluno pode acompanhar quando e onde quiser.