Psicólogos recebem homenagem

Cacá com Kácio Brandão
Secom

Durante o transcurso do Dia do Psicólogo, 26 de agosto, o prefeito de Ilhéus em exercício, Carlos Machado (Cacá), parabenizou a categoria pela data e agradeceu pela contribuição e desempenho desses profissionais no atendimento à população através das políticas públicas de saúde e de assistência social. Como acontece todos os anos, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) promoveu um café da manhã, no Ilhéus Praia Hotel, localizado no centro histórico da cidade, em comemoração ao Dia do Psicólogo.

O prefeito ressaltou a importância da profissão para a sociedade. “O profissional da Psicologia tem uma grande importância para nosso município. Precisamos ampliar sua atuação em todos os nossos quadros, principalmente para atendimento amplo à população, em toda a cidade. Devemos inseri-lo também nas escolas da rede pública municipal”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, disse que anualmente a  Secretaria promove homenagem em comemoração ao Dia do Psicólogo, e que este ano o encontro contou com a participação de profissionais da rede municipal de ensino e outros convidados. Brandão destacou a atuação do psicólogo como fundamental para o desenvolvimento do ser humano. “Ele realiza o atendimento psicossocial dentro das nossas instituições e redes assistenciais, e também nos tratamentos aos beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e na rede municipal de Saúde, sendo de extrema importância para o desenvolvimento social dos ilheenses”, concluiu.