Judocas da Associação Nissei participam de campeonato

6 ª Etapa do Campeonato de Judô, em Camaçari
Ascom

Atletas da Associação Nissei de Judô, de Canavieiras, participaram da 6ª etapa do Circuito baiano, super Etapa Sub-21 e Campeonato Baiano Sênior, no sábado e domingo (19 e 20), na Cidade do Saber, em Camaçari. O evento, organizado pela Federação baiana de Judô (Febaju) – referência em organização de competições no Brasil – reuniu  aproximadamente 700 atletas.

O Judô é o esporte brasileiro com mais medalhas olímpicas e continua a trazer muita alegria também para as cidades de Canavieiras e Camacan. Integraram a 6ª etapa desta competição 11 atletas, conquistando 11 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e três de bronze.

Para o professor Arnou Lôbo Júnior, a maior recompensa para o judoca não é o que ele ganha no Judô, mas sim, o que ele se torna com o Judô. “É com esse pensamento esses atletas enfrentam muitas dificuldades para poder colocar em xeque todo aprendizado e superações dos treinamentos e poder representar nossas cidades nestas competições”, ressalta.

No entender do professor Arnou Lôbo Júnior, nem mesmo as viagens noturnas, a preocupação com o peso, o pagamento de inscrição, uniformes, adversários experientes e patrocinados se tornam obstáculos intransponíveis. “Nossos atletas, com apoio de professores e, principalmente dos familiares, se destacam e mostram muita garra e técnica, obtendo resultados positivos e sendo referência em nosso estado”, explica.

Os atletas agradecem o apoio da Prefeitura Municipal de Canavieiras, por meio das secretarias de Obras e Transportes e da Educação, Academia Universo do Esporte, Hidraluz, Construtora Saraiva, ATT Transportes, Jornal Tabu, Mercearia Avenida, Padaria A Brasília, Clínica FisioVida, Costa Sul FM, Prof. Jônatas, Polican, Computec Informática e Plasticop.