Escola Paulo Freire comemora nas ruas o Dia do Estudante

Dia do Estudante é comemorado com desfile temático
Ascom/Charles Kitan

Em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto, a Escola Paulo Freire, em Canavieiras, realizou uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade. Acompanhando o momento em que o esporte vive no país, com a estreia das Olimpíadas, o desfile foi feito em menção à data, com bicicletas personalizadas e  cartazes com mensagens alusivas ao tema Jogos Olímpicos.

Acompanhados de um mini trio, alunos, professores e funcionários alunos da Escola Paulo Freire, com a participação da equipe e dos estudantes do Colégio Municipal Osmário Batista (Cmob), saíram da instituição, que fica localizada na avenida Dr. Otávio Mangabeira, percorreram a avenida Assis Gonçalves, retornando pela avenida Osmário Batista. A segurança foi feita pela Guarda Municipal, que esteve à frente de todo o trajeto.

Segundo a diretora da instituição, Rosei Xavier, o tema foi trabalhado dentro do conteúdo pedagógico das aulas, e a caminhada incrementou os trabalhos do projeto Olimpíadas, que está acontecendo em todas as escolas da rede municipal. “Na sala de aula, nossos alunos estão realizando pesquisas sobre os 36 países que estão participar dos jogos olímpicos no Brasil, produzindo maquetes, um verdadeiro mergulho na cultura mundial”, explica a diretora.