Garantida participação da Seleção de Ilhéus no Campeonato Intermunicipal

Equipe treina no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Ascom

Está confirmada a participação da Seleção de Ilhéus no Campeonato Intermunicipal de Futebol 2016, promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). O prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá), garantiu apoio à Liga Ilheense de Futebol (LIF), em entendimentos com o presidente da entidade, Wilson Salviano. Há três anos, o Município viabiliza a presença do selecionado no campeonato, que contará com a participação, em 2016, de 70 seleções.

O prefeito em exercício informou que o apoio a Liga Ilheense de Futebol (LIF) tem sido mantido, desde o ano de 2014, como parte do programa de incentivo ao esporte amador no município. “A participação de Ilhéus em uma competição desse porte estimula a prática do esporte amador, assim como permite até mesmo divulgar o nome de nossa cidade pelos quatro cantos da Bahia”, disse.

As estratégias para viabilizar o apoio à Seleção Ilheense de Futebol foram intermediadas pelos secretários de Relações Institucionais, Fred Vésper, de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, e de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão. O Intermunicipal terá início no próximo dia 14 de agosto e prosseguirá até o mês de dezembro. O apoio financeiro permitirá as atividades da equipe de 40 atletas e da comissão técnica composta por oito pessoas segundo o presidente da Liga, Wilson Salviano.

O secretário municipal de Turismo e Esporte, Josenaldo Cerqueira, lembra que o apoio dado pelo Município a Liga Ilheense de Futebol vai além dessa questão.  “A Prefeitura oferece suporte logístico como, por exemplo, a manutenção do Estádio Mário Pessoa, onde a equipe treina três vezes por semana, intermediação na aquisição de material esportivo e do transporte para as partidas realizadas fora da cidade”, acrescentou.