Pimenteiras comemora aniversário do Ensino Fundamental

3º Aniversário Escola Municipal Paulo Freire Anexo Pimenteiras
Ascom

O terceiro aniversário de implantação do Ensino Fundamental II no povoado de Pimenteiras foi comemorado na manhã desta quarta-feira (3), por alunos e professores do Colégio Municipal Paulo Freire (Anexo Pimenteiras). As comemorações tiveram início com um momento cívico marcado por desfile das bandeiras e execução dos Hinos Nacional e de Canavieiras.

Na abertura, a coordenadora pedagógica Adyl Souza de Oliveira agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da implantação do Fundamental II no povoado. “O colégio representa a evolução sociocultural de Pimenteiras, um avanço no processo educacional da região. Diminuiu problemas como desistência escolar, uma vez que os alunos não tinham mais motivação para passar tanto se deslocando para a sede, a fim de continuarem seus estudos”, disse a coordenadora.

Representando o prefeito Almir Melo, que não pôde comparecer devido à Legislação Eleitoral, os secretários da Administração, Antônio Amorim Tolentino, e das Finanças, Paulo Garcia, acompanhados do Chefe de Gabinete Neivaldo Pinto, representaram o Poder Executivo. ”Quero parabenizar, em nome do prefeito Almir Melo, toda juventude aqui presente, e afirmar que muitas conquistas ainda estão por vir na área da educação para todo o interior de Canavieiras”, disse Antônio Tolentino.

O ponto alto do evento ficou por conta do Coral da escola, formado por alunos e professores, que emocionou todos os presentes ao entoar a canção “Ele não desiste de você”, do compositor gospel Marquinhos Gomes. Em seguida, o pastor Daniel convocou os alunos a fazerem uma reflexão sobre a importância da educação para o futuro de cada um. “Este é o melhor caminho para vencer na vida, considerem uma verdadeira glória essa oportunidade que vocês estão tendo, de estudar, expandir os conhecimentos”, aconselhou.

Informa a diretora Roseli Xavier, que os alunos estão empenhados no projeto das Mini Olimpíadas. “A equipe pedagógica do Colégio Municipal Paulo Freire sempre está em busca de maneiras de inserir seus alunos no contexto político, econômico e social do país”. O Núcleo de Pimenteiras funciona como anexo do Colégio Municipal Paulo Freire e atende a 145 alunos da localidade e povoados circunvizinhos, em três turnos, nas modalidades Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).