Cacá homologa candidatura e fala em convicção dos desafios de administrar Ilhéus

Cacá Machado
Divulgação/Ana Lee

Um grande ato que contará com a participação popular e a presença de autoridades políticas da Bahia vai oficializar, nesta sexta-feira (05), a candidatura do vice-prefeito Cacá Machado a prefeito de Ilhéus, pelo Partido Progressista (PP). O evento acontecerá no salão do Clube Social de Ilhéus, no bairro Cidade Nova, das 9 da manhã às 5 da tarde, também com a homologação das candidaturas a vice-prefeito e a vereador, formalização de alianças partidárias e manifestações de apoio ao candidato. De acordo com os organizadores, Cacá e comitiva devem chegar ao local do evento por volta das 11 da manhã, quando haverá pronunciamentos de representantes de diversos partidos da base aliada.

Cacá considera este momento “o mais especial” em sua vida pública. “Estou feliz e convicto dos desafios que terei de enfrentar caso seja o nome escolhido pela população para administrar Ilhéus nos próximos quatro anos”, assegura. Aos 38 anos - jovem, mas experiente -, administrador de empresas, casado e pai de um filho, Cacá Machado afirma que sua candidatura tem a compreensão e o sentimento de que Ilhéus precisa avançar, tendo um líder focado no planejamento e no trabalho “e com a determinação de quem conhece cada ponto da cidade, mantendo o senso crítico do que melhorou e do que ainda precisa ser feito para que tenhamos uma cidade melhor”.

O nome de Carlos Machado pelo Partido Progressista foi previamente lançado durante ato realizado em julho, na Associação Desportiva 19 de Março, com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão, presidente estadual do PP, e dos deputados federais Roberto Britto e Mário Negromonte Jr., Márcio Marinho, do PRB, Davidson Magalhães (PCdoB), e o deputado estadual, Eduardo Salles (PP), entre outras lideranças políticas. Eleito prefeito de Ilhéus, Carlos Machado vai governar com o apoio de um grande arco de alianças com força nos governos estadual e federal, na Assembleia Legislativa da Bahia e no Congresso Nacional.