Iniciada pintura das ciclofaixas nas principais avenidas

Pintura na Ciclofaixa em Canavieiras
Ascom/Charles Kitan

A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Obras e Transportes, está realizando a pintura das faixas destinadas às ciclovias. O serviço, que visa disciplinar o tráfego nas principais ruas e avenidas mais movimentadas da cidade, teve início na avenida Assis Gonçalves, porém sofreu uma breve interrupção em função das chuvas torrenciais que têm caído na cidade.

Segundo o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, assim que cessar o período chuvoso, o trabalho de pintura das faixas branca e vermelha de demarcação da ciclofaixa será retornado. “Começaremos pelo percurso que vai desde esquina da avenida Rio Branco em direção à saída da cidade”, explica o secretário.

Em Canavieiras, há um grande contingente que utiliza a bicicleta como meio de transporte para se deslocar até o seu local de trabalho e demais atividades, além de ser um atrativo para a qualidade de vida e esporte. A ciclofaixa consiste numa demarcação na altura do pavimento composta pelas faixas de proteção na cor branca e vermelha para dar maior segurança ao ciclista.

Municipalização do trânsito - Entre os projetos que a oposição no Legislativo se recusa aprovar ou sequer examinar – pelo simples fato de vir do Executivo - está o da Municipalização do Trânsito, que autoriza o município celebrar convênios com a União e o Estado, no sentido de municipalizar o trânsito.  O anteprojeto prevê, ainda, a criação da Diretoria de Trânsito (Ditran) e da Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari), ambas vinculada à Secretaria Municipal de Obras e Transportes.